O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou que Bolsonaro liberou mais 53 novos tipos de agrotóxicos no Brasil, nesta semana. “Desde que assumiu o Governo, Bolsonaro já autorizou 1.282 novos tipos de venenos para comercialização no Brasil. Bolsonaro já é o presidente campeão em liberação de veneno no Brasil. O número representa quase a metade de todos as marcas em circulação no país”, disse o deputado.

Frei Anastácio diz que Bolsonaro não tem nenhuma preocupação com a pandemia, nem com quem sofre as consequências dela, mas para quando se trata de liberar veneno ele está atento. “A liberação de agrotóxicos tem sido frequente no governo Bolsonaro. Ele faz isso, para agradar ao agronegócio que só está preocupado em lucrar, mesmo que seja ameaçando a vida do povo e do meio ambiente”, afirmou.

O deputado destacou que Bolsonaro ataca o meio ambiente com veneno e com a destruição das normas de proteção. “O que esse governo vem fazendo é um crime. Ele já facilitou muito a destruição do meio ambiente protegendo agressores, a exemplo de madeireiros, grileiros e garimpeiros ilegais. Na outra frente, ele ataca a saúde do meio ambiente e da população autorizando o uso de venenos que já foram banidos em diversos países, pela quantidade de males que causam. Ele está dando um banho de veneno no país”, lamentou.

Despertar para o perigo

O parlamentar destacou que como forma de despertar a população sobre os perigos provocados pelos agrotóxicos à saúde humana e ao meio ambiente, apresentou projeto de lei para criar o Dia Nacional de Combate ao Uso de Agrotóxicos. 

“Apresentamos o projeto de lei 2.196/2019, na Câmara Federal, que já foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal. Esperamos que essa lei seja promulgada para incentivar o consumo de produtos livres de agrotóxicos. Na Paraíba, como deputado estadual, consegui criar a lei estadual, que já deu bons resultados ”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here