Frei Anastácio diz que governo do PT está preparando João Pessoa para o futuro

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, disse hoje (10) na tribuna que a cidade de João Pessoa está ganhando novos rumos com a administração de Luciano Cartaxo. “A atual gestão está preparando a capital paraibana para o futuro, com obras estruturantes na mobilidade urbana,meio ambiente e na assistência à população”, disse Frei Anastácio.

Um dos exemplos citados pelo parlamentar foi a entrega do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, em uma nova sede, com tudo novo, no bairro Pedro Gondim, na última sexta-feira. “A Prefeitura investiu não apenas na melhoria física do Centro, mas na capacitação do grupo de funcionários e profissionais em diversas áreas para oferecer o melhor atendimento de forma gratuita”, relatou.

O deputado afirmou que é assim que se pensa no futuro de uma cidade, cuidando de quem precisa, dando dignidade à sua população, diferentemente do que está sendo feito pelo governo do estado.

Ele citou que no orçamento democrático do governo do estado não foi investido nenhum centavo para a área de órtese e prótese, e para a Funad, também não houve investimentos. “A prefeitura de João Pessoa agora, é exemplo para vários gestores, que precisam entender que os cidadãos e cidadãs devem vir em primeiro lugar”, afirmou.

Ampliação de vias e atenção ao povo

Frei Anastácio citou ainda obras como a construção de creches de primeiro mundo, entrega de casas a quem precisa, ampliação de grande parte da Avenida Epitácio Pessoa,com mais uma faixa,duplicação e asfaltamento da via de acesso ao Altiplano Cabo Branco,revitalização do parque Solon de Lucena, implantação dos Veículos Leves sob Trilhos (VLTs),e entre outras obras, ele citou a construção de 1.024 apartamentos para os moradores do Bairro São José.

 “Além de construir moradias dignas para mais de quatro mil famílias do bairro São José, a prefeitura irá promover a revitalização completa do Rio Jaguaribe. Será um investimento na ordem de R$ 220 milhões. Uma obra que irá entrar para a história da cidade, com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal”, afirmou o deputado.

Leia também