O deputado federal Frei Anastácio (PT) repudiou, durante sessão online na Câmara Federal, a demora do Governo Federal  em definir um plano de vacinação para a nação brasileira contra o coronavírus. “O que foi feito até agora, segundo especialistas, é muito frágil. Na verdade, o governo que sempre debochou da pandemia, não tem pressa em salvar vidas”, disse o deputado.

O parlamentar relatou que vários países já estão vacinando seu povo contra o coronavírus, mas o Governo Brasileiro fica colocando obstáculos. “O ministro da saúde disse que só em fevereiro, terá uma definição. Depois diante da pressão de governadores e prefeitos está recuando. Se já existem vacinas, se já existe um termo de intenção de compra, por que essa demora?

O congressista afirma que “toda essa demora em liberar uma vacina é para atender aos caprichos genocidas de Bolsonaro. O povo quer vacina e o governo tem a responsabilidade de autorizar a liberação da vacinação. Chega de ideologia, chega de ignorância. O povo não quer ser empurrado para morte, pelos caprichos de um presidente que está sendo irresponsável com a saúde da nação”, ressaltou.

Existe verba

Frei Anastácio destacou ainda que o Congresso Nacional já aprovou a verba suficiente para comprar a vacina contra o coronavírus. “Não há desculpas. Além da existência de crédito, há a lei que garante liberação de registro de vacina da Anvisa, em 72 horas, desde que o imunizante  já seja registrada em outros países”, informou.

O deputado também criticou o governo pelo fato do Ministério da Saúde ter assinado termo de intenção de compra do menor índice de vacinas para a nação, equivalente a 10% da população. “O Brasil tem realmente um presidente que continua desprezando a pandemia e sem demonstrar nenhum respeito para com a nação brasileira, diante de uma doença que provoca morte em massa”, lamentou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here