Foto: Gustavo Bezerra
Foto: Gustavo Bezerra

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse, hoje (4), na Câmara Federal, que a Medida Provisória 905 (MP) do Governo Federal  trará prejuízos para  jovens, desempregados e para a Previdência Social. O deputado falou sobre o assunto, a partir de levantamento realizado pelo DIEESE. “Essa MP é mais uma maldade do governo, que está sendo chamada de “Bolsa Patrão” e não solucionará   problemas no Brasil. Ela trará mais problemas”, afirmou.

“Quem vai pagar essa conta serão os desempregados e a Previdência Social. Os jovens também serão prejudicados, pois a MP 905 não vai garantir oportunidades de trabalho seguro e decente, formação profissional e boas condições para a formação”, disse o deputado.

Além disso, a nota do DIEESE afirma que a solução proposta não enfrenta o problema da oferta de mão de obra, os custos serão maiores do que outras alternativas possíveis, e o financiamento recairá sobre desempregados e a Previdência Social.

“O DIEESE ainda questiona se o Estado está disposto a investir tantos bilhões nos jovens, por que não destinar tais recursos à permanência da juventude nos bancos escolares e no ensino profissionalizante?”, questionou o parlamentar.

De acordo com Frei Anastácio os interesses econômicos imediatos dos empresários não deveriam estar à frente de objetivos realmente alinhados com os desafios do futuro. “Como bem disse o DIEESE, a MP 905 poderia ser chamada também de Bolsa Patrão”, concluiu o parlamentar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here