O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) registrou a repercussão negativa na mídia sobre o fracasso do programa Casa Verde e Amarela, do governo Bolsonaro, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, criado pelo ex-presidente Lula. “Bolsonaro não está interessado em atender às famílias pobres, como fez o governo do PT”, disse o deputado.

Frei Anastácio relatou que em um ano de vigência, o programa de Bolsonaro, que acabou com o Minha Casa Minha Vida, só construiu 20 mil casas em todo o Brasil, para famílias que ganham até R$ 2 mil. “Isso é muito diferente do Minha Casa Minha vida, criado pelo governo do PT, que realmente teve resultados animadores para atender às famílias que precisavam de casa para morar”, enfatizou.

No governo do PT, 1,5 milhão de casas

O deputado destacou que o Minha Casa Minha Vida, criado em 2009, no governo Lula, entregou quase 1 milhão e meio de moradias para famílias de baixa renda. “Além disso, as famílias recebiam até eletrodomésticos, a exemplo de fogão e geladeiras, para viver melhor”, lembrou.

O parlamentar ressaltou que no governo Bolsonaro, o cenário é de mais gente morando nas ruas, fome, miséria e  morte. “Os pobres que passam fome estão fazendo fila em açougues em busca de osso, catando frutas rejeitadas em centrais de abastecimento, enquanto Bolsonaro recomenda comprar fuzil. É um governo desastroso e sem coração que só faz incitar o povo à violência e ameaçar a democracia no Brasil”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here