15

 

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) afirmou que  a reforma administrativa, proposta por Bolsonaro, provocará o desmonte do serviço público e aumentará benefícios criando uma corte de privilegiados.

 

“Os servidores públicos  serão totalmente prejudicados em sua grande maioria. Bolsonaro privilegiou algumas categorias que já possuem muitos vantagens, a exemplo da classe política da qual ele e os filhos fazem parte”, criticou. 

 

De acordo com a proposta, algumas categorias não serão atingidas como militares, judiciário,políticos, diplomatas, auditores fiscais e membros do Ministério Público. “Bolsonaro sabe que se essas categorias fossem atingidas, iriam engrossar a resistência contra a reforma”, argumentou.

 

Frei Anastácio destacou que  com a exclusão dessas categorias, Bolsonaro cria uma corte de privilegiados. É injusto que a grande maioria dos servidores sejam atingidos e outros não. Mais uma vez , Bolsonaro mostra a quem seu governo serve. Com essa proposta, ele está rasgando a Constituição que estabelece direitos e deveres iguais para todos” , afirmou.

 

Frei Anastácio lembra ainda que por ser ampla, a proposta atingirá servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Além disso, terá efeito não só apenas no âmbito federal, como também nos Estados e municípios.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here