O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) é coautor de projeto de lei, em tramitação na Câmara, que cria a Semana em apoio e defesa dos direitos das Vítimas de Covid-19, que deve ser celebrada anualmente a partir do dia 17 de outubro.

“O objetivo da criação dessa semana é realizar diversas atividades, em todo o território nacional, cobrando a efetivação de políticas públicas necessárias à promoção dos direitos das vítimas da COVID-19, em particular os direitos ao acesso à Seguridade Social que incluem as áreas da Saúde, Assistência e Previdência Social”, explicou o deputado.

O deputado lembrou ainda a importância dessa semana para  acompanhar e dar apoio às pessoas que foram contaminadas com o vírus e ainda sofrem sequelas da doença. “É tudo muito novo, não sabemos ainda, de forma concreta, como a doença afetará a vida das pessoas, tanto no sentido físico quanto emocional”, disse.

Ações

O PL assegura que durante a Semana Nacional, serão realizadas palestras, debates, campanhas educativas por meios de comunicação e redes sociais e mobilizações. O objetivo é proporcionar uma adequada informação às vítimas da COVID-19, seus familiares e a população em geral. 

“É preciso manter o povo informado sobre as consequências provocadas pelo coronavírus e as políticas públicas à disposição da comunidade, em atenção às demandas sanitárias e sociais provocadas pela pandemia que, com certeza, irão perdurar por vários anos. Não podemos calar, simplesmente, com a existência da imunização. A negligência intencional do governo, em relação à pandemia, causou sequelas econômicas, sociais e sanitárias muito graves para nosso povo”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here