IMG_20191207_100742

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) se reuniu hoje (07), em seu escritório em João Pessoa, com representantes das quatro equipes da Comissão Pastoral da Terra. As equipes são das regionais de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande e Guarabira.

“Hoje, foi um momento para discutirmos a conjuntura nacional, o Censo Agropecuário de 2017 e o planejamento de ações da CPT e do nosso mandato para o próximo ano”, disse o deputado.

Além disso, foi feito um balanço dos resultados positivos das demandas relacionadas à agricultura familiar assumidas pelo mandato e pela CPT, neste ano.

“Junto à CPT, o nosso mandato teve grandes vitórias relacionadas à luta pela agricultura familiar este ano. Uma delas foi o projeto de lei que o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa da Paraíba que propõe a criação da Comissão Estadual para administrar os conflitos de terra na Paraíba e a manutenção da Feira Agroecológica no Centro da cidade, que havia sido proibida pela Prefeitura de João Pessoa. Além disso, contamos como uma grande vitória a manutenção da idade e tempo de aposentadoria dos trabalhadores rurais da Reforma da Previdência”, disse o deputado.

Conjuntura política cruel

Segundo Frei Anastácio, o país está inserido em uma conjuntura política cruel que prejudica os mais pobres. Além disso, ele disse que a mobilização social é a única maneira de reivindicar os direitos que estão sendo abolidos pelo Governo Federal.

“Tivemos grandes mobilizações este ano, a exemplo da Marcha das Margaridas e das mobilizações contra o contingenciamento de gastos para a Educação. Essas foram provas que a população brasileira pode se unir para que as mudanças neste país realmente aconteçam. Só através da mobilização popular é que poderemos ter avanços”, disse o parlamentar.

IMG_20191207_100718

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here