IMG-20190201-WA0010

O deputado federal Frei Anastácio (PT) tomou posse nesta sexta-feira, em Brasília, prometendo ser uma voz do povo na Câmara para fortalecer todas as bandeiras de lutas que defende há 45 anos no Estado da Paraíba e pretende abrir novas frentes de atuação. O parlamentar foi o sexto deputado federal mais bem votado na Paraíba, com 91.408 votos nas eleições de 2018. Ele recebeu votos nos 223 municípios do estado. “Estou pronto para defender o povo e a democracia”, prometeu.

O deputado disse que está pronto para enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres e defender projetos que tragam benefícios para o universo feminino, bem como para a população LGBT, negros, indígenas, crianças, adolescentes e jovens.

“Serei um dos principais defensores da derrubada da Emenda Constitucional 95 que congela gastos para saúde, segurança e educação, além de fortalecimento dos programas de incentivo a educação e a manutenção da universidade pública”, anunciou.

Idosos e cultura

Também defenderei políticas específicas para a população idosa, principalmente a de baixa renda, com implantação de hospitais especializados para esse público.  A população Brasileira está envelhecendo e precisa de atenção. É imperativo também assegurar os direitos dos povos e comunidades tradicionais preservando suas culturas, línguas e costumes, combatendo todas as práticas de exploração e discriminação.

Na área cultural, defenderei a criação de cotas de exibição e programação para a produção cultural brasileira em todos os meios de comunicação, com valorização dos artistas locais, garantindo a preferência nas apresentações e prioridade no pagamento.

Agricultura e Meio Ambiente

A ampliação da política nacional de fortalecimento da agricultura familiar, produção agroecológica na Paraíba e no país também fazem parte das nossas propostas na Câmara. Defenderei, também, a implantação de um programa nacional de bem-estar e proteção dos animais, além da implantação do curso de Medicina Veterinária no Campus I da Universidade Federal da Paraíba e nos estados onde for necessário.

IMG-20190201-WA0009

Quem é Frei Anastácio

Frei Anastácio é um frade franciscano, com nome de Batismo, Antônio Ribeiro, natural de Esperança, interior da Paraíba, que escolheu dedicar sua vida à política em defesa dos mais humildes. Ele começou nessa luta em 1973, no litoral sul da Paraíba, na organização do movimento dos trabalhadores rurais. Depois ajudou a fundar a CPT – Comissão Pastoral da Terra, da qual foi coordenador. Durante sua atuação, o frade enfrentou diversos processos na justiça, todos pelo fato de está ao lado dos trabalhadores. Ele, também foi preso e sofreu muitas ameaças de morte.

Em 1998, foi eleito deputado estadual pelo PT e passou dois mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2010 e 2014 foi novamente eleito para a Casa Epitácio Pessoa. Depois de quatro mandatos de deputado estadual e de ter sido superintendente do Incra na Paraíba, ele foi eleito deputado federal em 2018.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!