Foto reunião em São Miguel, Frei e Luiz

O deputado estadual Frei Anastácio e o deputado federal Luiz Couto (PT) receberam manifestação de apoio à reeleição, durante Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel de Taipu, no Agreste paraibano, no final de semana. A reunião também teve participação de representantes da Comissão Pastoral da Terra que atuam no Agreste.

Reunião em São Miguel

O Sindicato tem mais de mil filiados, entre assentados da Reforma Agrária e agricultores familiares. Na ocasião, o presidente da entidade, Joserino de Sousa (Bá) disse que os dois parlamentares são os verdadeiros representantes dos trabalhadores do campo. Segundo ele, Luiz Couto e Frei Anastácio começaram a lutar ao lado dos trabalhadores desde jovens e nunca abandonaram a causa. “Estamos decididos a trabalhar pelos dois pré-candidatos. Além de trabalhar por eles, iremos sair às ruas mostrando para a população, os candidatos que traíram os trabalhadores e estão querendo voltar ao poder”, afirmou Bá.

O sindicalista denunciou que com o golpe contra o PT e a entrada do governo Temer, só na região de São Miguel de Taipu, 70% das famílias que tinham Bolsa Família tiveram o benefício cortado sem nenhuma explicação. “Esse é apenas um dos males causados pelo governo Temer ao trabalhador do campo”, disse Bá.

Frei Anastácio e Luiz Couto ficaram otimistas com a disposição dos trabalhadores que estão conscientes em relação aos problemas políticos, sociais e econômicos pelos quais passa o Brasil. “Muitos golpistas trocaram de partido, ou mudaram o nome das suas siglas para tentar enganar a população. Mas, pelo menos os trabalhadores rurais estão atentos e conhecem quem fez essas manobras”, disse Frei Anastácio.

Apoio em Cruz do Espírito Santo

Frei e professor rafael em Cruz

Durante o final de semana, Frei Anastácio também recebeu apoio de representes de assentamentos e agricultores familiares da Várzea. A manifestação em prol do projeto de reeleição do parlamentar foi feita durante reunião realizada pela direção PT de Cruz do Espírito Santo, no assentamento Dona Helena, para apresentar o professor Rafael (filho de assentado da Reforma Agrária) como pré-candidato a deputado federal pelo PT.

Frei e professor Rafael

Apoio em Santa Rita

Frei Anastácio também cumpriu agenda em Santa Rita, onde participou das comemorações do aniversário do vereador Bastinho (PT),no Sábado (14). Durante a festa, o vereador reafirmou seu apoio ao projeto de reeleição do deputado. “Estou feliz com todos esses apoios recebidos, porque todos vêm de pessoas e lideranças que têm história de luta e honram suas palavras. São homens e mulheres de bem que trabalham pelo coletivo, sem interesse particular, em busca de transformações sociais”, disse o deputado.

Aniversário de Deca

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!