O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) é o parlamentar da bancada paraibana, na Câmara, formada por 12 deputados, com maior número de discursos em plenário, durante o primeiro semestre do ano. Segundo o portal da Câmara, ele também é o segundo congressista da bancada com maior número de proposituras apresentadas. Foram mais de 200 proposituras e 47 pronunciamentos em plenário. 

“Todos os nossos pronunciamentos e proposituras são em defesa do povo e do Brasil. Também nos posicionamos contra as atrocidades que esse governo vem realizando contra servidores públicos, trabalhadores rurais e da iniciativa privada, privatizações, ataques à democracia, além do negacionismo de Bolsonaro que elevou o agravamento da pandemia em nosso país”, disse o deputado.

O parlamentar explicou que as proposituras apresentadas por ele –  projetos de lei, requerimentos, pedido de informação, projetos de indicação, emenda a projetos e medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição – ,  assim como a bancada do Partido dos Trabalhadores, buscam sempre proteger os interesses do povo, da classe trabalhadora, a democracia, o estado democrático de direito e a soberania do Brasil. 

Como parlamentares eleitos pelo voto, temos a missão de proteger os direitos adquiridos e buscar mais proteção para o nosso povo, que está sofrendo muito com o desgoverno Bolsonaro, que trabalha para proteger o capital privado, sem se sensibilizar com as necessidades, principalmente, dos mais humildes”, afirmou o deputado.

Bancada do PT

O congressista elogiou o trabalho incansável da bancada do PT na Câmara. “Temos uma bancada que trabalha de forma unificada na defesa do povo e do Brasil. Graças a essa atuação competente, fizemos o governo recuar em várias propostas nocivas e contribuímos para derrubada de vetos e aprovação de proposituras de interesse do povo. Vamos continuar nessa linha de trabalho, sendo voz do povo no parlamento”, afirmou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here