Frei Anastácio elogia administração do prefeito de Alhandra

O deputado estadual Frei Anastácio fez pronunciamento na Assembleia Legislativa elogiando a administração do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. “É um gestor que tem zelo pela administração e se preocupa com o povo do município, sem discriminação partidária”, disse Frei Anastácio.

“Na questão da educação, as escolas logo no início do ano, foram reformadas, houve entrega de fardamento, além de capacitação para o corpo docente. Os alunos agora aprendem sobre meio ambiente e participaram de uma conferência Infanto-juvenil”, disse Frei Anastácio.

O deputado destacou que os professores foram capacitados para desenvolver a educação em sala de aula através da música. A secretaria de educação, que tem à frente o vereador licenciado, Valfredo José, está focando no desenvolvimento nutricional, através do Programa Nacional de Educação Alimentar- Pnae.

“No cardápio da merenda escolar, estão sendo oferecidos diversos gêneros alimentícios, a exemplo de arroz, feijão, inhame, macaxeira, carnes, frutas e legumes, muitos dos quais produzidos no próprio município. O prefeito realizou também um recadastramento na prefeitura para saber quem trabalhava e quem era fantasma, para fazer o serviço público funcionar”, enfatizou.

O prefeito, de acordo com o deputado, está preocupado ainda com a capacitação dos servidores é uma obstinação do prefeito para levar melhor qualidade do serviço público à população.

O deputado informou que a feira do distrito de Mata Redonda também passa por uma revitalização. O município agora conta com um laboratório de análises clínicas que funciona no prédio do Hospital Municipal. “Lá são feitos exames de Hemograma; Colesterol Total; Triglicerídeos; Creatinina; Ureia; Glicose, Ácido Úrico; Classificação sanguínea; Sumário de Urina, Beta HCG são alguns dos exames disponibilizados. No mesmo hospital funciona o laboratório de próteses dentárias, que faz parte do programa Brasil Sorridente”, disse.

Festas bem organizadas

Frei Anastácio falou ainda que as festividades, na atual gestão, são agora bem organizadas, com segurança, uma programação para atender a todos: crianças, idosos, homem ou mulher, não importa. Eu poderia passar a manhã toda aqui falando sobre a melhoria da qualidade de vida de Alhandra, mas quero deixar aqui um exemplo de gestor, que está sendo Marcelo. “Marcelo também está com o olhar voltado para o homem do campo. Um das ações é o programa de doação de horas de maquinas, para 15 comunidades rurais”, disse o petista.

A Secretaria de Obras do município, preocupada com o andamento das obras, enviou um documento de notificação a empresa Santa Fé Construções e Serviços Ltda. Com sede na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, a Santa Fé Construções é a empresa contratada, em 2012, para a realização das obras do novo prédio da Escola Municipal Zélia Correia do Ó.

O projeto de construção da unidade educacional foi iniciado no ano passado é está orçado em R$ 1 milhão. Com a primeira parcela de R$ 500 mil já paga, a obra que deveria estar 50% concluída, tem apenas 20,25% de seu cronograma terminado.

“A gestão de Marcelo cobra e vai cobrar mais de quem não estiver cumprindo com seu dever. Isso incomoda a quem está acostumado a mamar nos cofres públicos. Em Alhandra, não será assim, lá existe um administrador competente. Quero deixar claro que a luta desse homem para administrar o município que estava, até, sem nenhum dado sobre sua população ou seus servidores, hoje pode dizer que tem um gestor preocupado com o povo e com o bem público que olha para o futuro”, disse o deputado.

Leia também