O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) elogiou o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da Paraíba pela aprovação, ontem (13), por unanimidade, do Projeto de Lei 3.248/2021, do Executivo do Estadual, que denomina de Governador José Targino Maranhão – Governador Zé Maranhão -, a avenida que liga o bairro Altiplano Cabo Branco, onde o senador morava, à Cidade Universitária, em João Pessoa.

“José Maranhão é digno de qualquer homenagem. Essa iniciativa do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia, é uma ação   para que o povo da Paraíba e da capital guarde a memória daquele homem público, que muito fez pelo nosso estado”, relatou.

Frei Anastácio acrescentou que Zé Maranhão teve mais de 55 anos de vida pública admirável. “Ele foi eleito deputado estadual quatro vezes, exerceu três mandatos de deputado federal, foi vice-governador e governador da Paraíba três vezes, estava no segundo mandato de senador e nunca fez nada que maculasse sua imagem de homem público”, elogiou o deputado.

José Maranhão era natural de Araruna. Foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, com 21 anos de idade, em 1954. Mas, foi obrigado a deixar o cargo, por perseguição da ditadura militar, em 1969. Ele só retornou à política em 1982, quando foi eleito deputado federal. José Maranhão também participou da constituinte de 1988. Ele faleceu no exercício do segundo mandato de senador, no dia 8 de fevereiro de 2021, aos 87 anos, por complicações da covid-19.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here