WhatsApp Image 2020-04-21 at 15.18.43

 

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) elogiou a decisão das bancadas do Partido dos trabalhadores na Câmara e no Senado, que decidiram nesta terça-feira (21), em reunião através de vídeo conferência, iniciar em todo o Brasil o movimento chamado Fora Bolsonaro. As bancadas decidiram que chega. “Só há dois caminhos para Bolsonaro: renúncia ou impeachment”, disse o deputado com base na decisão das bancadas.

A reunião das bancadas contou com participação do ex-presidente Lula e do ex-candidato a Presidente da República, Fernando Haddad. “Todos foram unânimes na posição de lutar pela saída desse presidente, que está levando o Brasil para um caos social. Ele é um chefe do executivo nacional que não respeita a ciência diante de uma pandemia que atinge o mundo, não respeita as instituições democráticas do país e ainda incita o povo contra a democracia. Num dia ataca, no outro dia desmente a ele mesmo de acordo com a repercussão, como foi o caso da participação ativa que teve na manifestação realizada domingo em prol do AI5, intervenção militar e volta ao trabalho”, relatou.

Articulação nacional

Frei Anastácio adiantou que a bancada do PT, que é a maior do Congresso Nacional, já conta com apoio de partidos de esquerda e está buscando mais forças em outras legendas no congresso, lideranças de todo o país, representantes de entidades de classe, instituições democráticas, a exemplo de OAB e outras, ONGs, Centrais Sindicais, Sindicatos, estudantes, professores e movimentos sociais do campo e da cidade. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que comandou a vídeo conferência, está convocando uma reunião do Diretório Nacional da legenda para apresentar todos os encaminhamentos tirados na reunião das bancadas.

“Os colegas deputados de partido, assim como Lula e Haddad entendem que respeitam o fato de Bolsonaro ter sido eleito pelo povo, mas não dá mais para ter esperanças, nem respeitar à forma como ele tenta governar o Brasil. Ele é truculento, não tem projeto para desenvolvimento do Brasil, nem tampouco para tirar o Brasil da crise, principalmente, com a chegada da pandemia do Coronavírus”, relatou o deputado.

O congressista acrescentou ainda que as bancadas repudiam a forma irresponsável que Bolsonaro trata a pandemia do Coronavírus, quando ele manda o povo ir às ruas, voltar ao trabalho em nome da economia, mas não tem um plano econômico estruturado para proteger essa mesma população e os empresários.

“Tudo de mais concreto que foi aprovado para combater a pandemia, veio de iniciativa do Poder Legislativo. Não veio do Governo Bolsonaro. Ele não tem um projeto de nação. Não tem capacidade para gerir o Brasil. O projeto de governo dele é pessoal e para agradar setores da alta sociedade. Diante desses e de muitos outros motivos, a bancada do PT decidiu empunhar, a partir de agora, a bandeira do Fora Bolsonaro”, concluiu o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here