O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou a Comissão Pastoral da Terra (CPT João Pessoa) pela doação de seis toneladas de alimentos para a campanha PT Solidário.  “Essa doação é fruto de resultados da Reforma Agrária. Os alimentos vieram de famílias que lutaram pela terra, retiram dela o seu sustento e ainda ajudam a quem precisa”, afirmou Frei Anastácio.

O deputado destacou que o senso de coletividade de ajudar a quem necessita, foi o que moveu os assentados nessa e outras ações que vêm sendo realizadas pela CPT durante a pandemia. “Graças a articulação da CPT, agricultores de várias comunidades da Reforma Agrária fizeram a doação ao PT Solidário, repartindo o que produzem, para que essa comida chegue às famílias que hoje sofrem pela insegurança alimentar”, comemorou.

Ação nacional

Frei Anastácio lembra que a campanha PT Solidário é uma ação nacional e qualquer pessoa pode ajudar procurando os postos de doação, que ficam nas sedes do partido. A campanha PT solidário busca arrecadar alimentos em todo o Brasil para o povo que tem fome. Essa campanha é a demonstração do propósito do Partido dos Trabalhadores, que nasceu das lutas e se tornou esse patrimônio da classe trabalhadora”, disse.

O parlamentar destacou que essa campanha é de extrema importância, pois, a fome cresce a cada dia no país e, pela primeira vez em 17 anos, metade da população brasileira não sabe se terá comida suficiente no dia seguinte. 

“Residentes no estado da Paraíba podem doar na sede do PT Estadual, na Rua Irineu Joffily, 127, em Jaguaribe, das 8h às 13h. Vamos fazer parte dessa corrente do bem e ajudar os que mais precisam”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here