Frei Anastácio elogia discurso de Ricardo em solenidade da transposição, em Monteiro

O deputado estadual Frei Anastácio elogiou a posição do Governador Ricardo Coutinho que, durante discurso na inauguração da chegada da água da transposição do Rio São Francisco, em Monteiro, citou os nomes dos ex-presidentes da República Lula e Dilma Rousseff como os responsáveis por tirar a obra do papel e dar continuidade.

“Mais uma vez o governador mostrou sua posição de estadista perante os golpistas, e disse para o Brasil que se não fossem os presidentes Lula e Dilma a obra da transposição não teria saído do papel. Ele lembrou também que quando Dilma sofreu o golpe, deixou 70% da obra concluída”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, esse discurso que Ricardo Coutinho fez, além de mostrar coragem, serviu para mostrar ao atual governo que a participação dessa gestão foi apenas uma complementação da obra, deixada pelo governo petista.

“O discurso de Ricardo foi o que o povo Nordestino queria dizer no microfone da solenidade. Ele exprimiu a voz do Nordeste perante o Brasil, para que a memória dos verdadeiros interessados pela obra não caia no esquecimento, ou no discurso fácil dos golpistas que posam como donos do projeto”, disse o deputado.

Audiência pública em Itabaiana

Frei Anastácio, que não esteve na solenidade da transposição do São Francisco, em Monteiro, cumpriu agenda em Itabaiana e Riachão do Bacamarte. Em Itabaiana, ele participou de uma caminhada com 300 trabalhadores rurais, pelas ruas da cidade, em protesto contra a reforma da Previdência. Depois, proferiu palestra em uma audiência pública, na Câmara de Vereadores da cidade, sobre os males que reforma da previdência trará para o povo.

“Falamos sobre as consequências desastrosas que essa reforma trará para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, que irão morrer sem se aposentar. Além dos prejuízos causados para viúvas e para os trabalhadores rurais, que passarão a pagar se quiserem tentar conquistar um benefício na Previdência Social”, disse o deputado.

Além de Frei Anastácio, a audiência contou com a participação de representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT), sindicatos rurais, Fetag, INSS, mandato do deputado federal Luiz Couto, o prefeito de Itabaiana, dois dos 11 vereadores do município, CUT e Sintiserv.

Depois da audiência, o parlamentar realizou reunião na comunidade Quilombola Grilo, e à noite celebrou missa abrindo o novenário do padroeiro São José, na comunidade Serra Rajada , em Riachão do Bacamarte.

Leia também