MONTEIRO-06

O deputado federal Frei Anastácio elogiou a iniciativa do ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, que está convocando a população e autoridades para uma manifestação a ser realizada no dia 1º de setembro, em Monteiro, às 10h, intitulada “SOS Transposição – Grito do Nordeste”.

“Eu estarei nessa manifestação, por entender que se trata realmente de um grito de socorro para a transposição de águas do São Francisco. O governo Bolsonaro não está preocupado com essa obra, que trará benefícios diretos para 35 municípios do estado, incluído Campina Grande”, disse o deputado.

TRSNSPOSIÇÃO

Segundo o deputado, depois das declarações do Presidente  da República demonstrando clara perseguição aos governadores do Nordeste, especialmente, aos da Paraíba e do Maranhão, ficou claro que todo esse atraso na conclusão da obra se deve à falta de interesse pelo povo do Nordeste. “O presidente Bolsonaro está fazendo uma espécie de vingança contra os nordestinos, região onde ele não obteve vitória nas eleições”, destacou.

frei na tramsposição
Contemplando a chegada da água, em Monteiro, em 2017

O deputado afirmou que novamente, Monteiro precisa ser a Capital da Luta do povo brasileiro, como disse Ricardo, que promoveu, em 2017, a inauguração popular da transposição, com presenças de Lula, Dilma, autoridades e gente de diversas regiões do país.

Participando da Caravana da Fé,com Bispos do Nordeste, vendo de perto a transposição

Canal em estado de abandono

“Monteiro foi a primeira cidade paraibana a receber as águas da transposição no mês de março de 2017. É triste ver que, dois anos depois, os canais da transposição, entre Monteiro/PB e Sertânia/PE, estão apenas com água da chuva. Além disso, apresenta rachaduras em vários pontos, muito lodo e blocos de areia. Encontra-se num estado de abandono, que começou no governo do golpista Temer e prossegue com o presidente da Fake News. Essa situação foi constata pelo Ministério Público, em visita técnica”, lamentou.

Frei Anastácio afirmou ainda que Ricardo Coutinho está de parabéns pela iniciativa de alertar o Brasil para a grave situação em que se encontra a obra de transposição. “Não podemos deixar que sepultem o sonho de um imperador, que foi concretizado pelo operário Luiz Inácio da Silva Lula. Essa obra é uma conquista do Nordeste, é a vida de um povo de 57 milhões de habitantes”, concluiu o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!