WhatsApp Image 2020-02-05 at 18.31.26

O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) usou a tribuna da Câmara para parabenizar os servidores da Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social -, que conseguiram evitar a demissão de quase 500 funcionários, através de uma greve, que havia começado na semana passada.

Segundo o parlamentar, a demissão de 493 funcionários já havia sido anunciada, quando o governo federal fechou 20 unidades da Empresa, em todo o Brasil. “Os funcionários foram obrigados a sair às pressas, de forma humilhante, com seus pertences em sacos. A reação em todo o Brasil foi a greve, em defesa dos servidores”, relatou o deputado.

O movimento grevista foi interrompido, depois de um acordo firmado, ontem (4), com mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). “O acordo é que ninguém será demitido, nem terá ponto cortado, inclusive os grevistas. A greve foi suspensa por 30 dias, até que o acordo seja cumprido. Esperamos que o governo cumpra esse acordo, para que a greve, que é justa, não seja retomada”, alertou.

O parlamentar afirmou que o fechamento das 20 unidades da Dataprev é o andamento da privatização desse serviço, pelo governo federal. “Esse governo quer entregar o país ao capital privado, para atender os anseios dos banqueiros e das elites”, atacou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here