WhatsApp Image 2019-08-23 at 12.51.16

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou o acordo viabilizado pelo Ministério Público Estadual, entre a Prefeitura Municipal da capital, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e agricultores familiares, permitindo que a feira agroecológica que era realizada no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa, volte a acontecer quinzenalmente em outro local.

“Graças à mobilização do nosso mandato, da CPT, dos agricultores familiares e de todos que assinaram a petição, conseguimos fazer um acordo com a Prefeitura de João Pessoa, através da posição firme do Ministério Público Estadual, que merece nossos agradecimentos. A feira será realizada na Praça Rio Branco, e não mais no Ponto de Cem Réis, já a partir de terça-feira (3). O novo local da feira, fica localizado a 350 metros do Ponto de Cem Réis”, explicou o deputado.

A feira estava cancelada pela Prefeitura desde outubro e não estava funcionando porque a Prefeitura de João Pessoa havia proibido que a Comissão Pastoral da Terra e os trabalhadores rurais de oito municípios realizassem a feira agroecológica no Ponto de Cem Réis.

A Feira funcionava há cinco anos e meio, naquele local e beneficiava diretamente 25 famílias de agricultores familiares de oito municípios próximos a João Pessoa.

“Esta foi a prova de que lutar sempre vale a pena pra conseguirmos melhorias para o nosso povo. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e a atenção especial que o Ministério Público deu ao caso. Reafirmo o meu compromisso com a agroecologia e continuarei na luta por mais espaços como este para incentivar a agricultura familiar e a alimentação livre de agrotóxicos”, concluiu Frei Anastácio.

Agricultores familiares colhendo assinaturas para evitar fim da Feira (outubro).
Agricultores familiares colhendo assinaturas para evitar fim da Feira (outubro).

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!