Frei Anastácio elogia Ministério Público por evitar fim de Feira Agroecológica, no Centro de João Pessoa
O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) comemorou o acordo viabilizado pelo Ministério Público Estadual, entre a Prefeitura Municipal da capital, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e agricultores familiares, permitindo que a feira agroecológica que era realizada no Ponto de Cem Réis, no centro de João Pessoa, volte a acontecer quinzenalmente em outro local.
“Graças à mobilização do nosso mandato, da CPT, dos agricultores familiares e de todos que assinaram a petição, conseguimos fazer um acordo com a Prefeitura de João Pessoa, através da posição firme do Ministério Público Estadual, que merece nossos agradecimentos. A feira será realizada na Praça Rio Branco, e não mais no Ponto de Cem Réis, já a partir de terça-feira (3). O novo local da feira, fica localizado a 350 metros do Ponto de Cem Réis”, explicou o deputado.
A feira estava cancelada pela Prefeitura desde outubro e não estava funcionando porque a Prefeitura de João Pessoa havia proibido que a Comissão Pastoral da Terra e os trabalhadores rurais de oito municípios realizassem a feira agroecológica no Ponto de Cem Réis.
A Feira funcionava há cinco anos e meio, naquele local e beneficiava diretamente 25 famílias de agricultores familiares de oito municípios próximos a João Pessoa.
“Esta foi a prova de que lutar sempre vale a pena pra conseguirmos melhorias para o nosso povo. Aproveito a oportunidade para agradecer o empenho e a atenção especial que o Ministério Público deu ao caso. Reafirmo o meu compromisso com a agroecologia e continuarei na luta por mais espaços como este para incentivar a agricultura familiar e a alimentação livre de agrotóxicos”, concluiu Frei Anastácio.
