70079749_2470726029682034_5816214321054613504_n

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) faz parte da comitiva de parlamentares petistas e de outros partidos de esquerda que decidiram, nesta terça-feira (10), pela realização de uma Audiência Pública na Câmara, através da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sobre o Sínodo, que é uma Assembleia de Bispos que representa o Episcopado Católico junto ao Papa.

“Dessa audiência pública sairá um documento sobre os direitos humanos na Amazônia e no Brasil. Estamos prontos para contribuir com essa Assembleia tão importante, que está sendo retaliada pelo governo Bolsonaro, simplesmente porque o tema é a Amazônia que está sendo destruída e entregue ao capital estrangeiro. Todos que estão nesse apoio merecem nossos parabéns”, disse Frei Anastácio.

Os deputados decidiram também que uma comitiva de parlamentares irá a Roma participar do Sínodo, de 6 a 27 de outubro. Lá, eles farão um ato em defesa dos direitos humanos no Brasil. A reunião, realizada nesta terça-feira, contou ainda com representantes da Procuradoria Regional da República, CNBB e várias outras entidades.

Frei Anastácio explica que o Sínodo é convocado todas as vezes que existe alguma necessidade específica, com objetivo de encontrar soluções que possam ser viabilizadas pela Igreja no mundo. O tema do Sínodo, segundo ele, é definido pelo Papa, depois de estudos realizados pelo Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!