Frei Anastácio elogia posição do prefeito da Capital em relação a aliança com PMDB

O deputado estadual Frei Anastácio elogiou hoje (19) a postura tomada pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, em relação à aliança do PT com o PMDB, na mídia. “O prefeito está agindo de forma correta, ao divulgar a aliança com o PMDB e pautar as decisões futuras para serem tomadas através do diálogo”, disse Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, o fato do prefeito está divulgando a aliança com o PMDB em toda entrevista que concede, fortalece mais ainda o Partido dos Trabalhadores. “Essa postura do prefeito deve ser a de todos nós que fazemos parte do PT. Isso ajudará a construir também a unidade do partido”, afirmou.

Frei Anastácio também destacou a posição do prefeito, em não descartar a possibilidade de disponibilizar o nome de Lucélio Cartaxo para o senado na chapa do PMDB. “Essa posição vem sendo defendida pelo Movimento PT, pela Articulação de Esquerda e pela Democracia Socialista, desde o início do ano, tanto na esfera estadual quando em nível nacional. Achamos que o nome de Lucélio é a grande saída para conquistamos a vaga de senador”, disse.

O deputado também elogiou a forma como o prefeito está tratando essa possibilidade. “Luciano está correto em não descartar o nome de Lucélio para o senado e, ao mesmo tempo, dizer que essa decisão depende de diálogo com o partido e com o PMDB. É dessa forma que devemos agir, sem imposições nem precipitação nas decisões internas do nosso partido”, afirmou Frei Anastácio.

Leia também