Frei Anastácio elogia Procurador-Geral de Justiça do Estado

IMG_20170905_101153380 (1)

O deputado estadual Frei Anastácio elogiou, hoje (01), no plenário da Assembleia Legislativa a designação de mais um promotor de Justiça para a Comarca de Sousa pelo procurador-geral de justiça do Estado, Francisco Seráfico da Nóbrega Filho. “Ele atendeu a um pedido da população encaminhado pelo nosso mandato”, disse.

O deputado disse que enviou ofício ao procurador no dia 12 de setembro e, em menos de um mês, ele já atendeu á demanda. “Esse pedido foi feito ao procurador, a partir de solicitação da população de Sousa ao nosso gabinete. E fiquei muito feliz, porque em menos de um mês do ofício enviado, o procurador já enviou a resposta positiva”, afirmou.

O parlamentar relatou que essa ação do procurador-geral é muito importante, porque a Comarca de Sousa, que já teve oito promotores, está apenas com três. “Lá, havia quatro promotores, mas houve o afastamento do doutor Valfredo das funções administrativas e a situação de atendimento à população ficou pior ainda. Ou seja, a população crescendo e o número de promotores diminuindo”, destacou.

Na Vara da Infância e da Juventude, segundo o deputado, muitas audiências deixaram de ser realizadas por falta de promotor titular da Vara. “Mas, com a designação de mais um promotor para a comarca, creio que o atendimento irá melhorar, para população Sousa”, disse.

O deputado alertou que, diante demanda da Comarca de Sousa, é bom que a população de outras comarcas também se manifeste em relação aos serviços prestados. “Se em Sousa existe essa deficiência no número de promotores, é provável que em outras comarcas exista o mesmo problema. E creio que o novo procurador-geral de justiça irá tomar providências para resolver esses problemas. Dessa forma, eu agradeço pelo atendimento ao nosso pedido, e solicito a esse jovem procurador-geral que faça um levantamento para saber das dificuldades de cada comarca.O povo agradece”, concluiu.

Leia também