Frei Anastácio elogia trabalho da Casa dos Sonhos, em Santa Rita

Frei Anastácio

 

O deputado estadual Frei Anastácia apresentou, hoje (04), voto de aplauso pela passagem dos 10 anos da instituição filantrópica, Casa dos Sonhos, em Santa Rita, que trabalha com o resgate da cidadania de jovens e adultos, com formação e capacitação para geração de emprego e renda.

O parlamentar destacou a importância desse trabalho voltado para as crianças, jovens, mulheres e famílias de comunidades carentes, que vivem em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza. “Através de programas assistenciais, preventivos e de promoção humana, aquela instituição cumpre um papel importantíssimo para com a sociedade”, ressaltou o deputado.

A Casa dos Sonhos atua promovendo a participação e organização do coletivo, na perspectiva da transformação da realidade sociopolítico, ética, econômica e ecológica para a construção de uma sociedade mais justa, na promoção e defesa de seus direitos individuais e coletivos das mulheres, promovendo mecanismos de participação social e política. “Nesse mundo em que vivemos, de individualismo, de egoísmo, de vaidade, eles assumem a responsabilidade, de transformar sua comunidade, num lugar melhor. Nada mais justo que reconhecer esse trabalho”, afirmou o parlamentar.

Confusão com Regimento Interno

Durante seu discurso,na manhã desta quarta-feira,Frei Anastácio também solicitou o cumprimento do Regimento Interno da Assembleia, em relação às inscrições dos parlamentares para uso da tribuna. “Hoje tivemos uma certa confusão, pois medidas diferentes do regimento foram tomadas e nem todos os deputados estavam cientes dessas modificações”, explicou Frei Anastácio.

Segundo o parlamentar, anteriormente havia a possibilidade de inscrição antes das 8h, e depois ficou para ser a partir desse horário, mas quando o deputado petista chegou para se inscrever, já havia alguns nomes inscritos, o que causou a confusão sobre o que estava em vigor. “Para não causar mal estar entre os deputados, o mais prudente é seguir o que diz o regimento, que é inscrição por ordem de chegada, a partir das 8h”, concluiu o deputado.

Leia também