Visita S Vicente Paula

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) elogiou o trabalho do Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, depois de visita realizada, ontem (13), para conhecer a unidade de saúde, que é referência em tratamentos neurológicos, oncológicos, vasculares e nefrológicos no estado.

“Atualmente, o São Vicente de Paula faz cerca de 16 mil atendimentos mensalmente. Na visita comprovei que o Hospital, que conta com 150  leitos, faz um atendimento humanizado e tem toda uma estrutura pensada para oferecer o melhor aos pacientes”, disse Frei Anastácio. 

Visita S Vicente de Paula

O SUS é prioridade

De acordo com as informações apresentadas ao parlamentar,  o Hospital, que atende 96% dos pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda tem muito potencial para oferecer à população. Para isso, necessita de melhorias na estrutura.

Dentre as melhorias planejadas pela diretoria estão: a aquisição de uma nova máquina de hemodinâmica, a implantação de uma estrutura que garanta acessibilidade aos pacientes, implantação de um Centro de Reabilitação para pacientes se recuperarem das amputações feitas no Hospital, mais duas salas de cirurgia,  além de 15 cadeiras novas para a ala de quimioterapia. 

De acordo com a diretoria, o Hospital ainda tem a capacidade física de dobrar o atendimento, se houver incremento do teto financeiro. 

São Vicente de Paula

Apoio ao hospital

Frei Anastácio  foi recebido pelo presidente do Hospital, Geraldo Guedes Pereira Filho, pela diretora administrativa, Sônia Delgado e pela assessora da direção, Flávia Marques. Ele prometeu que fará todo esforço possível para conseguir emendas parlamentares para melhorar a estrutura do Hospital, que atende pacientes de todo o Estado da Paraíba.

Atualmente o Hospital São Vicente de Paula conta com 150 leitos e faz o atendimento de 200 mil pessoas ao ano.

O Hospital conta ainda com o setor de urgência e emergência, farmácia, cantina para acompanhantes e ambulatório.

A Instituição  dispõe ainda de 48 máquinas de hemodiálise, sendo responsável por 60% dos tratamentos dessa especialidade no estado da Paraíba.

Visita S Vicente de Paula I

Hospital dos carentes

“Tenho a esperança de poder ajudar este Hospital. Vi que é uma instituição séria, bem organizada e que ajuda muita gente carente que vem de vários municípios da Paraíba”, comentou o parlamentar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!