inbound1416162914322890968

O deputado federal Frei Anastácio (PT/ PB) disse que o governo federal precisa dar atenção especial aos estoques de alimentos, nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),diante da pandemia do Coronavírus.

“As informações que chegaram até nosso mandato, são de que em alguns estados existe estoque de alimentos nos armazéns da Conab. Mas, na maioria deles, os estoques não estão garantidos”, comentou o deputado.

Frei Anastácio disse ainda que outro fator preocupante é que 29 armazéns, em vários estados, foram fechados pelo governo federal.

“A única informação pública do Ministério da Agricultura é de que existe muita soja estocada. Mas, a população não come só soja. É necessário que o governo, urgentemente, compre alimentos e estoque nos armazéns da Conab, diante da crise que o país enfrenta com coronavírus”, sugeriu Frei Anastácio.

De acordo com o parlamentar, a Conab é a principal compradora de produtos da agricultura familiar.

“A Conab também é quem garante os preços e regula o mercado. O governo federal precisa se manifestar com urgência sobre esse assunto”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!