Foto: Gabriel Paiva
                                                                         Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez pronunciamento, na tribuna da Câmara, solicitando ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, que ponha no planejamento deste ano a instalação de antena com sinal de telefonia móvel no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, na Paraíba.

“É inadmissível que em pleno século XXI, um distrito do quarto município mais populoso da Paraíba ainda enfrente problemas de telecomunicação”, comentou Frei Anastácio.

Em Santa Gertrudes, existem cerca de quatro mil habitantes sem sinal de celular. De acordo com o deputado, a situação é tão grave que segundo as informações que chegaram ao seu gabinete, já teve até caso de mortes, que poderiam ter sido evitadas se houvesse sinal.

“Quando há acidentes, só quem consegue se comunicar com os serviços de socorro são pessoas que possuem telefone fixo ou internet em suas residências. Faço um apelo para que o Presidente da Anatel resolva esse problema que a população de Santa Gertrudes vem enfrentando”, concluiu o parlamentar, que também enviou ofício à Anatel.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!