Frei Anastácio faz apelo a governador para melhoraria de estrada em Serra Branca

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez apelo, hoje (27), ao governador do Estado, solicitando serviço de terra planagem na estrada que liga as comunidades rurais de Serras da Quixaba, Tamboril, Serra Verde, Jericó, Duas Serras, até a comunidade de Olho do Padre, em Serra Branca no Cariri Paraibano.

Segundo o deputado, os moradores dessas comunidades rurais estão enfrentando graves dificuldades de locomoção e escoamento de sua produção agrícola, em consequência das péssimas condições da estrada que interliga essas localidades.

“Dessa forma, enquanto não é feito asfaltamento da estrada, as comunidades reivindicam o serviço de terraplanagem que irá beneficiar, só nessas localidades, cerca de duas mil pessoas. Assim como já existe projeto do governo do estado de realizar esse mesmo serviço na estrada que liga Parari  a São João do Cariri,os moradores esperam que aconteça o mesmo na estrada que interliga as referidas comunidades de Serra Branca”, disse Frei Anastácio.

       O deputado disse que essas reivindicações chegaram até o mandato dele, através do vereador José Renan Mamade de Lima e do membro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Serra Branca, Ednaildo Saraiva.

Várzeas de Sousa e apoio ao Governador

Frei Anastácio voltou a elogiar a ação do governador do Estado que, ontem (26), sancionou a lei que transfere 837 hectares das várzeas de Sousa para o Incra, levando benefícios para 200 famílias. “Muitos outros governos, a exemplo de Cássio Cunha Lima, não tiveram essa coragem de resolver essa questão. José Maranhão teve sua ação, ao desapropriar as terras, quando eu era superintendente do Incra. Isso reconheço. E agora reconheço também a iniciativa de Ricardo Coutinho. Ele é um governador que se aproxima do povo e do trabalhador. Isso está sendo mostrado em suas ações”, disse o deputado.

O parlamentar disse creditar que “podemos avançar ainda mais, priorizando outras ações que venham beneficiar a agricultura em nosso estado. E não estou indo para base para “mamar nas tetas”, como alguém andou dizendo por ai. Estou indo com base em projetos e ações. Eu sempre mantive uma posição coerente aqui na Assembleia Legislativa, votando todos os projetos de interesse da população. E irei manter essa mesma posição, em defesa do povo. Jamais serei subserviente”, reafirmou o deputado.

 

Leia também