O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB)  criticou o Presidente da República pelo veto total ao projeto de lei Assis Carvalho II, e fez apelo ao Congresso Nacional para derrubar mais essa ação de Bolsonaro contra a agricultura familiar. “Esse Projeto de Lei 823/21 foi vetado pela segunda vez por Bolsonaro, numa ação clara de falta de atenção para com a agricultura familiar”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar explicou que o projeto cria medidas emergenciais de amparo a agricultores e agricultoras familiares para combater os impactos socioeconômicos causados pela pandemia. “Esse foi o único setor da economia brasileira que teve um projeto vetado integralmente por Bolsonaro duas vezes, durante a pandemia. Isso é revoltante”, afirmou.

Frei Anastácio lamentou que o Presidente da República não tenha atenção a esse setor tão importante na produção de alimentos no país. “Bolsonaro tem que saber que é a agricultura familiar que praticamente alimenta o Brasil. É desse setor que saem mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa do povo brasileiro. Ao vetar um projeto como esse, Bolsonaro está contribuindo para o aumento da fome e da miséria no país”, alertou.

O deputado alegou que esse ato de Bolsonaro é um desrespeito também ao Congresso Nacional, que já aprovou por duas vezes, com ampla maioria, o projeto que ficou conhecido como a Lei Assis Carvalho. “A Câmara e o Senado analisaram, votaram e aprovaram o projeto porque entendem que é de grande importância para a agricultura familiar. Precisamos e temos o dever de derrubar esse veto maldoso de Bolsonaro. Os agricultores e agricultoras familiares de todo o Brasil esperam por isso”, apelou.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here