O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez apelo ao governador do Estado, João Azevêdo, para que a segurança no município de Sousa, no alto Sertão da Paraíba, seja reforçada para conter os roubos e furtos que tiveram um aumento assustador nos últimos meses.

“O problema está tão sério, que os comerciantes do município chegaram a realizar um protesto, através de carreata, para mostrar a preocupação com a situação. Diante disso, como representante do povo, estou solicitando ao governador que tome providências urgentes”, disse o deputado.

 Frei Anastácio também enviou ofícios à Secretaria de Segurança  e da Defesa Social e ao Comando Geral da Polícia Militar comunicando os fatos e solicitando providências. “O município de Sousa é um dos mais importantes do Estado. Tem a sexta maior população da Paraíba. É um dos maiores produtores nacionais  de coco. Sousa também é destaque nas indústrias de derivados do leite e tem ainda um dos maiores atrativos paleontológicos do mundo, que é o Vale dos Dinossauros”, justificou o deputado.

Reivindicações 

Frei Anastácio explicou que, diante do aumento das ações dos bandidos, que assaltam pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais, a população exige que sejam instaladas câmeras de segurança nas ruas, que seja criado um posto policial no centro da cidade e que haja mais policiais realizando rondas nas ruas.

“Entendemos a angústia e preocupação dos comerciantes e moradores do município. Eles reclamam também do fechamento da Delegacia de Roubos e Furtos que existia na cidade. Diante desses fatos estamos fazendo esse apelo ao governador, à Secretaria de Segurança e ao Comando Geral da PM, no sentido de que eles atendam ao clamor da população”, concluiu o parlamentar.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here