WhatsApp Image 2020-04-30 at 18.06.07

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está fazendo apelo, através de ofício, ao Governador do Estado da Paraíba, para que nenhuma pessoa com IPVA atrasado seja multada nas barreiras sanitárias de combate à pandemia do Coronavírus.  “O povo está passando por um momento muito difícil. Não é aceitável ser multado numa barreira sanitária”, disse o deputado.

Frei Anastácio também solicita que seja prorrogado o pagamento do IPVA para todos os proprietários de veículos automotores da Paraíba, durante a pandemia. “Com isso, é preciso também que, ao saldar a dívida fora do prazo, o cidadão e cidadã não paguem juros nem correção monetária sobre o valor devido”, solicitou.

O congressista destaca que o momento é muito difícil para a população.  “Peço ao Governador do Estado a compreensão dele, na certeza de contar com a sensibilidade de administrador e gestor do nosso Estado, diante de um momento tão sofrido para o povo. Muita gente está perdendo o emprego, empresas fechando as portas e sem perspectivas de quando tudo voltará à normalidade com recuperação da economia”, relatou.

Desemprego

O parlamentar citou uma pesquisa da empresa Econsult/ portaleconsult.com.br, divulgada hoje (02), mostrando que até abril, 4.775 pessoas perderam emprego só na Capital paraibana. Em Santa Rita, foram 1.580 postos de trabalho fechados. “É preciso muita cautela e compreensão dos governantes para com a população. Não vamos punir o povo, que já está enfrentando o sofrimento das perdas familiares e de sua renda”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here