Frei Anastácio faz apelo por poços e ração animal para São Mamede

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) fez apelo ao Governador do Estado, direto da tribuna da Assembleia Legislativa, no sentido de que sejam perfurados poços artesianos nas zonas urbana e rural de São Mamede. “Fiz esse apelo, atendendo aos pedidos de muitos moradores e agricultores de São Mamede. Não tem sido fácil a situação do povo que vive nas regiões secas e, de forma especial, na zona rural”, disse o deputado.

Frei Anastácio argumentou que as grandes estiagens tem provocado mudança de comportamento até nas populações que vivem nos centros urbanos, diante da escassez de água. “E o que dizer de quem passa longos períodos esperando pelas chuvas para ter água para consumo humano, animais e para a plantação que depende disso”, disse o parlamentar.

Frei AnastácioO deputado disse que diante desse cenário de seca, vários municípios do estado tiveram lavouras perdidas, animais mortos e milhares de pessoas estão sem água.

          “Apelamos para que o Governo do Estado reúna esforços e sejam perfurados poços artesianos na zona urbana e zona rural de São Mamede, a fim de atender à população tão carente de água”, destacou.

Ração animal

O petista também apelou ao governador que seja incluído o município de São Mamede na próxima fase de distribuição da ração animal para bovinos e caprinos. “Sem inverno, sem água armazenada e sem ração, os agricultores não tem a que recorrer para tentar salvar o que restou do rebanho. Esperamos que o governador atenda a esses apelos que estão sendo feitos, não por Frei Anastácio, mas por milhares de moradores e trabalhadores rurais de São Mamede”, afirmou.

Leia também