Frei Anastácio faz balanço de atividades do mandato junto às bases

O deputado estadual Frei Anastácio está concluindo as atividades de 2013, com visitas e reuniões com dirigentes do PT, trabalhadores, assentados da reforma agrária, acampados, associações, sindicatos rurais e urbanos, movimentos sociais, além de agricultores familiares. Ele já esteve em mais de 90 municípios paraibanos, em oito dias de viagem.

Durante as visitas e reuniões, Frei Anastácio faz a distribuição da revista especial Pé no Chão, uma publicação do mandato dele, que traz um resumo das atividades realizadas durante o ano. Além disso, ele distribui o tradicional calendário do mandato, que apresenta fotos das principais atividades do ano e as leis de autoria do deputado.

No Vale do Piancó, Médio e Alto Sertão, o parlamentar esteve em 46 municípios. No Brejo, Curimataú, Borborema e Agreste, Frei Anastácio realizou atividades em 41 municípios. No Litoral Sul do estado, ele esteve em todos os assentamentos e acampamentos dos municípios de Conde, Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo, além de reuniões com dirigentes partidários.

Encontros

Em Pedras de Fogo, Frei Anastácio e o chefe de gabinete, Aristides Nino, participaram de encontro do Partido dos Trabalhadores, onde foi dada posse ao vereador Leno, que assumiu o cargo deixado por outro parlamentar.

Em Lagoa Seca, os dois representantes do mandato estiveram no Fórum do Polo Sindical da Borborema,   que teve a participação de trabalhadores e trabalhadoras de 15 municípios do Compartimento da Borborema e Brejo. O encontro foi para fazer um balanço das atividades realizadas durante o ano e discutir a luta por uma agricultura familiar longe dos agrotóxicos,

Durante o encontro, Frei Anastácio falou sobre os avanços que a agroecologia está tendo no estado. “Já temos 37 feiras agroecológicas, já existe uma lei de autoria do nosso mandato que instituiu  o dia19 de março, como Dia Estadual de combate ao uso de agrotóxicos e, mais recentemente, a criação da feira agroecológica da reforma agrária, no Ponto de Cem Reis, em João Pessoa. Estamos avançando, agora, para uma política de estado em relação á uma agricultura saudável”, disse o deputado.

Segundo ele, esses avanços estão sendo possíveis, graças aos esforços dos trabalhadores e dos movimentos sociais, que estão expondo seus conhecimentos e produção agroecológica para a população e o governo verem. “Acredito que não há mais como o governo estadual recuar, nem fazer “vista grossa”. Ele, mais cedo, ou mais tarde, terá que adotar uma política que irá fortalecer ainda mais as ações que já estão sendo realizadas em diversos municípios do estado”, disse Frei Anastácio.

Mensagem de fim de ano

Leia também