Frei Anastácio faz balanço positivo da gestão do PT, em João Pessoa

O deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, usou a tribuna, hoje (20), para elogiar os 500 dias de administração do prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo. “Os investimentos que a cidade está recebendo, merecem nosso respeito por se tratarem de desafios econômicos e sociais que trazem benefícios para o povo”, disse o deputado.

O parlamentar acrescentou que provas disso são a duplicação da Avenida Panorâmica no Altiplano, e o alargamento da Epitácio Pessoa. “Pensando no futuro, o prefeito também está investindo em educação. O conjunto Colinas do Sul, por exemplo, recebeu investimentos em um Centro de Referência em Educação Infantil. Aquele centro é o primeiro implantado no Norte-Nordeste, num padrão que nenhum equipamento da iniciativa privada tem algo, pelo menos semelhante, em nossa cidade”, afirmou o Frei.

O líder petista relatou que a capital irá ganhar mais 44 novos equipamentos semelhantes a esse já entregue a população, o que representa mais que dobro do que foi construído em toda história da cidade.

 

Atenção à moradia

“Na área da moradia, o prefeito já entregou duas mil unidades habitacionais. E não para Por ai: Mais 10 mil unidades serão entregues, em regiões que passaram décadas esperando por uma intervenção da Prefeitura de João Pessoa”, relatou.

O parlamentar enfatizou que tem a satisfação de dizer, que a Capital paraibana está com uma gestão marcada pelo diálogo com todas as categorias de servidores. O prefeito conseguiu negociar em todos os momentos, valorizando o servidor, regularizando a situação dos agentes de saúde que se arrastava por mais de uma década.

Existe também outro avanço importante, segundo o deputado, que foi a realização de concursos públicos em diversas áreas com as instituições mais respeitadas, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas. “E ainda temos o orgulho de dizer que a nossa cidade é a que paga o melhor salário dos professores em todo Norte e Nordeste do Brasil”, ressaltou.

 

Mobilidade urbana

Frei Anastácio destacou ainda que a gestão do PT tem também uma grande preocupação com a questão da mobilidade urbana. Nesse setor, serão investidos mais de R$ 600 milhões em obras na cidade de João Pessoa.

Os projetos para essas obras já estão todos aprovados e trarão grandes benefícios para a população. “Quem esteve na cerimônia de comemoração dos 500 dias de governo do PT, pode entender como é grandioso esse projeto, e que estamos caminhando muito bem. Por isso, quero parabenizar o prefeito Luciano Cartaxo pela administração que ele vem desenvolvendo em João Pessoa. Tenho a plena certeza, que ao final deste governo, a população de João Pessoa verá transformações tão significantes que farão dessa cidade, uma nova João Pessoa”, disse o deputado.

Leia também