O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) faz convocação à população para sair às ruas, neste sábado (2), nos protestos que serão realizados, em João Pessoa, a partir das 9h, saindo do Lyceu Paraibano e Praça da Independência, contra a situação econômica, social e política do Brasil, e pelo impeachment de Bolsonaro.

“Dia 2 de outubro é dia de luta, em todo o Brasil. É dia de sairmos às ruas contra o desemprego, a fome, a carestia e as privatizações. Dia 2 de outubro é dia de sairmos às ruas em defesa da vida, da democracia e das liberdades. É dia de protestar contra o governo da morte, o governo da destruição de direitos. Protestar contra o governo que fez o pobre ficar miserável e os ricos ficarem mais ricos”, disse o deputado.

Frei Anastácio também aponta que Bolsonaro é o governo que fez o Brasil voltar ao mapa da fome e deixar o povo sem esperança de futuro. “Dia 2 de outubro é dia de dizer fora Bolsonaro, seu governo é um projeto de poder falido que está destruindo o Brasil. Impeachment, já”, destacou.

O povo não suporta mais

O parlamentar disse ainda que o país não suporta mais tanto sofrimento, diante da inoperância do governo Bolsonaro. “É um governo que não tem projeto de administração para o país. Bolsonaro tem um projeto de poder com objetivo de beneficiar e proteger amigos, militares, familiares e milicianos. Enquanto a família dele esbanja luxo, compra mansões, é acusada de desvio de dinheiro público, tráfico de influência –  acusação que surgiu agora contra a primeira dama -, o povo passa fome, perde emprego, morre vítima da covid, entra para o mapa da miséria e forma filas nos açougues para pegar ossos do lixo para não morrer de fome”, lamentou.

O deputado disse que esse é o retrato do Brasil, no governo Bolsonaro. “O pior de tudo é que tanto o presidente como o ministro da economia, Paulo Guedes, apregoam pelos quatro cantos do país, que o Brasil vai bem, que a economia caminha muito bem. Mas, a grande maioria do povo está consciente dos desmandos e da grave situação do Brasil. Esses protestos deste sábado, em todo o Brasil, é para dizer que basta. O governo Bolsonaro é um projeto golpista de poder que chegou ao fim. Se ele não cair pelo impeachment, cairá pelo voto em 2022. Todas as pesquisas mostram a grande reprovação do governo e o desejo que a maioria da nação está externando de que Lula retorne à Presidência da República para fazer o Brasil feliz de novo”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here