Frei Anastácio faz críticas à administração de Conde

“Ocupei essa tribuna, ontem, para elogiar a administração do prefeito Marcelo Rodrigues, no município de Alhandra. Queria hoje está fazendo o mesmo em relação ao município de Conde. Mas, infelizmente o que se ver lá é bem diferente. No Conde, o que há é insatisfação de funcionários, perseguição a servidores e uma cidade mal cuidada”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Frei Anastácio, na tribuna da Assembleia Legislativa.

Ele disse que não está surpreso. “Essa prefeita que está no poder é da mesma família que governa o Conde há 18 anos. Ela vem da mesma escola. E a forma de administra da atual prefeita, já chegou até à mídia, através dos reclames da população”, disse.

Esta semana, a gestão daquele município foi destaque negativo em programa de TV da Paraíba. “Inicialmente, as críticas eram em torno da falta de água numa comunidade que sofre com o problema há 18 anos. É o Loteamento Vilage Jacumã. Foi preciso o programa de TV cair em cima do problema, e dar cartão vermelho a prefeita para que a bomba fosse consertada”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio alega que, o problema do Conde não é só isso. Aquele município turístico importante, segundo ele, sofre com falta de infraestrutura e muitos outros problemas. “Em Jacumã, as ruas nem placa de identificação possuem. Um distrito importante daquele, para o turismo do estado, se quer tem ruas identificada, em pleno século vinte e um”, destacou.

O petista disse que “alguém pode dizer que eu estou com “dor de cotovelo”, porque o candidato que apoiei perdeu as eleições no Conde. Mas, não fui eu que fiz críticas pesadas num programa de TV. Foi o povo, e a produção do programa. Quero dizer que nas urnas, a atual prefeita tirou mais votos. Mas, a forma que o grupo usou para isso, está sendo investigada pela justiça, através de várias ações e com certeza em breve nós teremos um desfecho sobre esse caso”, afirmou o deputado.

Turismo e agricultura

O petista disse ainda que lamenta a situação em que se encontra o Conde. “Além de ter uma enorme importância no cenário turístico do estado, o Conde é um dos principais celeiros da agricultura familiar da Paraíba. E eu conheço muito bem essa condição. Não levei obra de cal e pedra para o município, mas através da luta pela terra eu ajudei a milhares de famílias conquistarem cidadania. Uma dignidade que veio através de terra para plantar e colher, renda familiar e moradia digna, e benefícios a exemplo do Pronera, que deu aos filhos de agricultores a oportunidade de terem cursos superiores. Se essas pessoas tivessem uma administração que se preocupasse com o campo, com certeza a agricultura teria um impulso muito maior no Conde”, disse Frei Anastácio.

Leia também