de Gustavo Bezerra

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) homenageou, na Câmara Federal, o músico paraibano Jackson do Pandeiro. “No dia 31 de agosto deste ano celebramos, na Paraíba e em todo meio artístico brasileiro, o Centenário de Jackson do Pandeiro. Ele foi um dos maiores ritmista que este país já vivenciou. É um grande orgulho para nós paraibanos”, disse Frei Anastácio.

Filho de Alagoa Grande, Jackson nasceu em 31 de agosto de 1919, no Engenho Tanques, em uma família de artistas populares. Um dos maiores ritmistas da MPB, seu primeiro grande sucesso foi à música “Sebastiana”, gravada em 1953.

O músico passou por diversas rádios, inclusive pela Rádio Nacional. Atuou em filmes populares e deixou cerca de 430 canções gravadas.

De acordo com o congressista, Jackson foi muito influente para toda uma geração de artistas nordestinos. Ele injetou novos elementos em gêneros musicais na região e ajudou a projetar o Nordeste no cenário artístico brasileiro.

“Jackson era ele próprio, um artista de fronteiras abertas. Quero então homenagear o “Rei do Ritmo” e afirmar que o Nordeste agradece imensamente ao maior ritmista deste país, Jackson do Pandeiro”, concluiu o deputado.

Jackson

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!