Frei - Lula Marques

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) fez pronunciamento, hoje (17), na Câmara, repudiando as declarações feitas por Bolsonaro, ontem (16), contra patrono da educação no Brasil, Paulo Freire.

“Primeiramente quero me solidarizar com toda família de Paulo Freire, pois ele foi e é o mais importante e destacado teórico da história da Educação brasileira”, disse Frei Anastácio.

De acordo com o deputado, Paulo Freire foi um educador que defendeu valores que constroem a justiça social e liberta o homem do preconceito e da discriminação.

“Tenho diversos adjetivos para elogiar e agradecer Paulo Freire por quem ele foi e é na historia deste País. Paulo Frei é considerado o patrono da educação Brasileira. Escreveu diversos livros e implantou neste país um ciclo vital que deu vida às palavras, as quais na ambiência educacional se transformam, fundamentalmente, em simbologia escrita”, comentou o parlamentar.

Além disso, Frei Anastácio disse que a filosofia educacional de Paulo Freire manifestou-se pela primeira vez em 1958, na tese apresentada em concurso para a Universidade do Recife, e, mais tarde, como professor de História e Filosofia da Educação da universidade e em suas primeiras experiências de alfabetização de
adultos na cidade de Angicos, Rio Grande do Norte, em 1963.

“Todos os brasileiros conhecem e agradecem o que foi e o que é Paulo Freire na história deste País. Agora eu pergunto. Quem é Bolsonaro ao lado de Paulo Freire? Um lunático e alucinado presidente da República, que com seu distúrbio tem a intenção de destruir os sonhos do pobre e do trabalhador. Aliás, não há como se comparar a grandeza de Paulo Freire ao lado de um ditador. Portanto, deixo o meu recado: Paulo Freire e o Brasil venceram a ditadura”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!