WhatsApp Image 2019-02-12 at 16.14.55

O deputado federal Frei Anastácio (PT) fez pronunciamento hoje (11), na Câmara, em defesa dos produtores de leite da Paraíba e do Brasil. Uma medida do Governo Federal isenta de imposto o leite importado da Nova Zelândia e Europa. “Essa ação do governo inviabilizará a vida dos produtores de leite do Brasil”, disse o deputado.

O deputado disse ainda que essa medida do Governo beneficia o capital estrangeiro e penaliza o povo brasileiro. “Os produtores de leite, principalmente, os da agricultura familiar, estão desesperados com o fim do imposto para o leite da Nova Zelândia e Europa. Essa medida vai deixar nossos produtores sem mercado”, afirmou.

O deputado destacou que o governo deveria adotar medidas de incentivo à produção e venda do leite aqui no Brasil, não dificultar a produção interna. “Espero que o governo revogue essa medida e traga a paz de volta aos nossos produtores de leite, sobretudo os da agricultura familiar que enfrentam uma dura realidade principalmente no Nordeste”, disse.

 Apoio ao MST

O deputado também registrou na Câmara, o apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que sofreu ataques da rede Record, em reportagem veiculada domingo (10), no programa Domingo Espetacular.

“A Rede Record, em uma longa reportagem, usou um evento antigo dos Sem Terrinha, aqui em Brasília, para tentar criminalizar o movimento. É preocupante ver uma reportagem mostrando apenas o lado que a Rede de TV quer mostrar. Foi uma reportagem tentando manipular a opinião pública contra um movimento legítimo que se manifesta pela defesa de direitos fundamentais do cidadão”, afirmou.

O deputado relatou que os encontros dos Sem Terrinha, já acontecem há muitos anos. Segundo ele, nada é feito à revelia da Justiça. E cada família formaliza autorização ao MST para as crianças participarem das atividades. “Dessa forma, deixo registrado aqui o meu apoio ao MST e meu repúdio a essa tentativa da rede Record de criminalizar os movimentos sociais”, concluiu.

Assista aqui:

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!