O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) esteve no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Areia, para conhecer o projeto de implantação do Laboratório de ensino das línguas portuguesa, inglesa, espanhola e libras para estudantes de todos os níveis, além da sociedade em geral.

“Nós vamos contribuir com a implantação desse laboratório, através de emendas parlamentares, atendendo a um pedido da direção do centro. O laboratório atenderá ao público de toda região do Brejo, que carece desse serviço para jovens e adultos. É uma iniciativa importante para qualificação do alunado. A estrutura física já existe e vamos contribuir para adaptação e compra dos equipamentos”, disse o deputado.

Frei Anastácio explicou que o laboratório terá um papel muito importante no auxilio as ações do cursinho preparatório do ENEM, oferecido pelo Centro de Ciências Agrárias, para jovens e adultos interessados em concorrer a uma vaga em Universidades. “Com esse laboratório de línguas, os estudantes terão a chance de se capacitar melhor para o ENEN, além de servir também para o alunado do campus”, explicou.

Metas do projeto

As metas do laboratório é desenvolver projetos em parceria com o Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (DELEM) e o Departamento de Línguas de Sinais (DLS), ambos do Centro de Ciências Humanas, Línguas e Artes (CCHLA) da UFPB/João Pessoa, com outros centros da universidade e outras instituições públicas para o aprendizado de línguas estrangeiras, com ênfase em inglês e línguas latinas (espanhol, francês e italiano) e alemão e Libras.

Outra meta será a elaboração de projetos em parceria com o Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV), do Centro de Ciências Humanas, Línguas e Artes (CCHLA) da UFPB- João Pessoa, com foco em língua portuguesa.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here