O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez apelo, através de pronunciamento na Câmara, para que a bancada de parlamentares da Paraíba se sensibilize com a dificuldade de abastecimento de água enfrentada pelas cidades de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea, Bananeiras e outros municípios do Agreste e Brejo do Estado.

“Eu e o deputado estadual Chió estamos lutando junto à bancada federal, para conseguir emendas que viabilizem a construção de uma adutora que levará água do sistema Boqueirão/Campina Grande, para o Brejo e Agreste. A minha emenda já está assegurada. Esperamos a compreensão dos nossos pares para a realização da obra”, disse o deputado.

Custo da adutora

O parlamentar explicou que a obra, orçada em R$ 80 milhões, será executada pelo governo do Estado da Paraíba. “Com essa adutora, estaremos resolvendo o problema de abastecimento de água para aquele povo que sofre tanto naquelas duas regiões”, afirmou.

Frei Anastácio relatou que os municípios enfrentam o racionamento de água há cerca de 20 anos, e só com a construção da adutora é que o problema será resolvido. “Como filho de Esperança e conhecedor do problema das outras cidades, estou abraçando essa luta ao lado do deputado Chió e de todos que queiram ajudar. Só as nossas emendas não são suficientes para custear a obra, mas esperamos a colaboração dos outros deputados e senadores paraibanos”, disse.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here