Frei Anastácio inicia rotina de trabalho, depois de infarto

FB_IMG_1524342872888

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou de atividades no Cariri Ocidental, Seridó e Curimataú,durante o final e semana. Prestes a completar 45 dias de licença das atividades legislativos, o parlamentar  está voltando a rotina de trabalho.  “Nesse final de semana, cumpri minha primeira agenda de atividades depois do infarto. Estou muito feliz de voltar para o meio do povo”, disse o deputado.

Uma das agendas do parlamentar, foi no sítio Canoa de Dentro, em Pedra Lavrada, no Cariri Ocidental. Ele foi convidado para participar das comemorações do Dia Internacional da Mulher, com presença de 200 mulheres da zona rural. “Estive na atividade atendendo ao convite da vereadora Cleinha Solon (PT), que vem realizando um grande trabalho em Pedra Lavrada”, disse.

Durante as comemorações, organizadas pela Associação Centro da Cidadania de Desenvolvimento das Mulheres de Canoa de Dentro, foram exibidos vídeos de conscientização sobre direitos da mulher e proferidas palestras. Houve ainda,  uma caminhada simbólica para denunciar a violência contra a mulher, encerrando a programação.

“Nós ainda conhecemos o projeto de fabricação de polpa de frutas e sobremesas, desenvolvido pela Associação Centro da Cidadania de Desenvolvimento das Mulheres. Um projeto que já recebeu até prêmio da empresa Natura”, destacou o deputado.

FB_IMG_1524343248814

Frei Anastácio também visitou assentados da reforma agrária, no assentamento Olho D’água, em Seridó. Ele esteve com seu Beto, criador de caprinos, e Colau que ganhou um prêmio do Banco do Brasil pela implantação de um dessalinizador solar, no assentamento.

“É extremamente reconfortante ver, de perto,esses exemplos de homens e mulheres que se destacam através do trabalho no campo. Também é motivo de muita satisfação ver a alegria dos agricultores com as chuvas que encheram açudes e barreiros ,além das plantações de milho, feijão e outras culturas”, ressaltou.

Leia também