Frei 07052

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) lamentou a decisão unânime tomada em Sessão do Pleno no Tribunal Regional do Trabalho, nesta quinta (16), que extinguirá a Vara do Trabalho de Cajazeiras. De acordo com o deputado “o fechamento da Vara do Trabalho do município prejudicará toda a população da região metropolitana de Cajazeiras, que abrange 15 municípios”.

Na última sexta-feira (10), Frei Anastácio esteve em reunião para reinvidicar a manutenção da Vara do Trabalho, em Cajazeiras. Ele foi recebido pela chefia de gabinete do TRT, que informou que a Vara seria deslocada para outro local, mas que existia o compromisso da direção do TRT de estudar melhor o caso.

WhatsApp Image 2019-05-16 at 10.49.46 (1)

Na sessão de hoje, o presidente do TRT, Wolney de Macedo Cordeiro, falou que admirava a articulação de todos em defesa da Vara de Cajazeiras, mas que a decisão foi tomada com base no orçamento, que seria ainda menor no próximo ano.

Para Frei Anastácio, a população sertaneja será a mais prejudicada com o fechamento da Vara no município. “A 17ª Unidade Judiciária Trabalhista presta relevantes serviços à população e seu fechamento implicará grandes prejuízos, tanto para os jurisdicionados, quanto para a sociedade em geral, que precisará se deslocar cerca de 100 quilômetros, ida e volta, para encontrar o atendimento mais próximo”, lamentou.

Além da Vara de Cajazeiras, também foram extintas as varas de Picuí, Mamanguape e Itabaiana. “É uma pena que toda a luta em defesa da justiça trabalhista esteja escorrendo pelas nossas mãos com o fechamento dessas varas”, concluiu Frei Anastácio.

WhatsApp Image 2019-05-16 at 11.11.56

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your name here

Please enter your comment!