O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) lamentou a morte da ex-deputada estadual Socorro Marques, 86 anos,ocorrida hoje (11), no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. “A Paraíba perde uma grande mulher. Ela era uma pessoa ética, companheira e solidária”, disse o deputado.

Frei Anastácio afirmou que conheceu Socorro Marques, de perto, como colega parlamentar, na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Tivemos uma convivência muito próxima e proveitosa na troca de ideias como parlamentares e pessoas humanas”, lembrou.

O parlamentar destacou ainda, que quando presidiu a Comissão Parlamentar Inquérito sobre a violência do campo, na Paraíba, Socorro Marques deu uma grande contribuição como relatora.

“Foi com ajuda dela que pudemos concluir os trabalhos difíceis daquela CPI do Campo. Estávamos apurando denúncias que envolviam militares, civis e latifundiários. Mesmo assim, ela não recuou e conluimos a CPI com vários encaminhamentos. Um deles, foi a criação de um projeto de lei acabando com a figura do delegado comissionado no estado. Elaborei o projeto, ele foi aprovado e hoje temos uma Paraíba só com delegados que são concursados, assim como o restante das funções da Polícia Civil”, destacou.

O parlamentar afirmou ainda que “manifesto os meus mais profundos sentimentos de pesar pela morte dessa valorosa mulher. Aos familiares,amigos e todos que conheciam Socorro, os meus pêsames por essa perda que nos deixa muito tristes. Que Deus tenha Socorro Marques em seu descanso eterno de paz”, concluiu.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here