O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) lamentou a morte do professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  Luiz Sousa  Júnior, vítima de complicações causadas pela Covid-19. “Fiquei muito triste com o falecimento do Professor Luiz Júnior. Posso dizer que perdemos um militante petista, que almejava  um Brasil mais justo. A luta em defesa das causas  sociais e por um espaço acadêmico mais igualitário e democrático perde um grande líder”, afirmou.

Para Frei Anastácio, Luiz Júnior era um entusiasta da Educação e deixará um legado de luta na UFPB, onde dedicou grande parte da sua vida. “Infelizmente, Júnior é mais uma vítima da Covid-19, uma doença que tem levado tantos bons companheiros. Rogo a Deus para confortar toda família, parentes e amigos pela perda inesquecível. Meus sinceros sentimentos”, disse o deputado.

Carreira Acadêmica e Política

Além de autor de livros e artigos, Luiz Júnior era professor do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da UFPB, graduado em Ciências Econômicas e tinha mestrado em educação, ambos pela UFPB, além de doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Luiz também foi Chefe de Gabinete da reitoria da UFPB,  coordenou ações estruturantes e disputou o cargo de reitor. Além da notória carreira acadêmica, Luiz Júnior também foi secretário de Educação de João Pessoa entre 2012 e 2014.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here