Frei Anastácio manifesta apoio a Nelson Anacleto para presidente da Fetag

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) participou, hoje (7), do lançamento da candidatura do sindicalista e vereador de Lagoa Seca, Nelson Anacleto, a presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/PB), no auditório do sindicato dos trabalhadores em telecomunicação (Sinttel),em João Pessoa.  “Nelson Anacleto tem uma trajetória de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e tenho a certeza de que é preciso uma mudança na federação, que ficou tantos anos sem realmente servir a quem é de direito, ou seja, aos homens e mulheres do campo”, ressaltou Frei Anastácio.

SONY DSC
Participaram do lançamento da campanha, representantes de vários sindicatos rurais do estado, Luzenira Alves – Sinttel, Euzébio –ASA, Marcelo Galassi – ASPTA, Giucélia Figueredo – Delegada do MDA/PB, Paulo Marcelo – Presidente da CUT/PB, Jacy Afonso – secretário de organização e Política Sindical nacional da CUT, além de outras lideranças sindicais da Paraíba.

            Para o representante nacional da CUT, os sindicatos tem o papel fundamental de irem até onde está o trabalhador e trabalhadora, servir aos seus filiados assistência necessária para que fortaleça a categoria. “A Fetag/PB sempre foi um entrave no processo de democratização, ficando atrasada em relação aos demais. Esse é o melhor momento e a melhor chapa de oposição que já tivemos e sinto o cheiro da vitória”, enfatizou Jacy Anfonso.

            Segundo Nelson Anacleto, o projeto da candidatura dele nasceu vitorioso e as chances de derrotar o grupo que está há 27 anos no poder são reais. “Nós temos propostas e queremos grandes transformações para tirar a Fetag da estagnação em que se encontra há muito tempo, fragilizando os agricultores e agricultoras juntamente com os seus sindicatos. Nossa chapa tem apenas um lado, que é do trabalhador e da trabalhadora, dos sindicatos e estamos confiantes no sucesso”, afirmou Nelson Anacleto.

Leia também