O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabeniza todas as mães paraibanas e brasileiras pela celebração do seu Dia, comemorado neste domingo, 9 de maio. O deputado também estende sua homenagem às funcionárias da Câmara Federal. “Parabéns às mães que assumem o dom criação, da doação e do amor incondicional. Ninguém nos separa desse amor”, afirmou o deputado.

Frei Anastácio lamentou por esse Dia das Mães ser um dos mais tristes dos últimos cem anos, em consequência da pandemia. “Infelizmente, filhos e filhas choram a morte de mães. Igualmente, mães e pais choram a morte de filhos e filhas levados por uma pandemia que poderia não ser tão grave se o Brasil tivesse um governante que se preocupasse com o povo. Meus sinceros sentimentos a todos e todas que estão, neste dia, chorando a saudade de seus entes queridos”, disse.

O deputado aconselhou que cada filho, filha e marido sigam o conselho do sábio Salomão, no livro de Provérbios, que diz assim: “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. Provérbios 31:28-29.

Maria, exemplo de mãe

Segundo o deputado, ser mãe é uma dádiva de Deus, que é o Pai da vida. “Elas são mães por toda eternidade. Infelizmente, eu não tenho mais a minha. Mas, guardo sua memória, carinho e seus ensinamentos. Por tanto, quem tem mãe viva, aproveite e faça suas homenagens não só nesse dia, que é uma data mais levada para o lado comercial e do marketing”, disse Frei Anastácio.

Para as mães, o deputado disse que cada uma deveria seguir o exemplo maior de mãe que é o de Maria, mãe de Jesus Cristo. “Ela concebeu e criou o seu filho Jesus sob a obediência e orientações de Deus. Esse exemplo da mais bem aventurada mulher mãe, de toda a humanidade, é um padrão divino para as famílias”, disse o deputado.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here