O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabenizou o arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, pelos 40 anos de vida sacerdotal. “Ele é um homem vocacionado a cuidar das ovelhas. Demonstrou isso desde sua dedicação como Frei e Bispo. E como Arcebispo da Paraíba, está realizando o trabalho de um verdadeiro pastor”, disse o deputado.

O parlamentar acrescentou que Dom Delson tem uma vasta experiência de vida sacerdotal e religiosa, na caminhada ao lado do povo de Deus, com muita dedicação. “A Igreja Católica da Paraíba está em boas mãos. Que Deus conceda saúde, paz e sabedoria para que Dom Delson continue nessa caminhada conduzindo o povo de Deus na Paraíba”, afirmou.

Frei Anastácio elogiou também o trabalho administrativo que Dom Delson desenvolve como pastor da Igreja na Paraíba. “É um Bispo de decisões firmes, coerentes, conciliadoras e dentro dos conceitos do Evangelho de Cristo. Parabéns, Dom Delson. Vida longa. Paz e bem”, concluiu.

Quem é Dom Delson

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia. Nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia.  O início do curso de Teologia foi no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP). Ele concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). Ele também é mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Ele foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até agosto de 2012, quando foi nomeado bispo de Campina Grande. Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguia sob a administração de Dom Genival Saraiva de França, que desenvolveu com muita dedicação o seu papel.

No dia 8 de março de 2017, foi nomeado Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba pelo Papa Francisco. Sua posse canônica ocorreu no dia 20 de maio de 2017, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, contando com a presença de vários arcebispos, bispos, do clero arquidiocesano e de várias outras dioceses.

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here