No dia do aniversário de João Pessoa, que completa 436 anos, o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) anunciou emendas no valor de R$ 7.288.000,00 para saúde, educação e infraestrutura no município. “São emendas para fundações de saúde, hospitais universitários, Universidade Federal, IFPB, Prefeitura de João Pessoa e entidades de assistência social”, anunciou.

Frei Anastácio aproveitou o momento de festejos de aniversário da capital e da Paraíba também para agradecer. “Obrigado João Pessoa, por me acolher como cidadão, religioso e político. Parabéns pelos seus 436 anos de história e por essa capacidade de acolher tão bem as pessoas”, afirmou.

O parlamentar parabenizou ainda o povo pessoense pela disposição de luta e resistência herdadas, principalmente, do povo Tabajara. “João Pessoa tem um povo com uma peculiaridade muito rara, que é a de acolher a todos e todas com carinho e atenção. Isso é um grande diferencial de nossa capital. Nosso povo, com certeza, é o mais acolhedor do Brasil. Além disso, temos uma população empreendedora, resistente e com muita coragem para trabalhar”, elogiou.

O deputado destacou ainda, que a Capital da Paraíba tem uma característica muito especial.  Segundo ele, além de bela, por natureza, aqui foi o berço da nascente da história do nosso Estado, que começou às margens do Rio Sanhauá. 

Agradecimento

Frei Anastácio relatou que João Pessoa contribuiu muito para a  história de vida dele como político e ativista popular. “João Pessoa  é minha casa de morada desde meus primeiros passos como um dos fundadores da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Essa terra também contribuiu, de forma diferenciada, nas minhas quatro eleições de deputado estadual e nesse primeiro mandato de deputado federal, com o maior número de votos dado pelos pessoenses. Obrigado João Pessoa. Muito obrigado Paraíba por tudo”, disse o deputado.

Frei Anastácio destacou que nessa data de aniversário, um dos tributos que ele dedica à capital e ao estado é a música “Paraíba Joia Rara”, de Tom Oliveira. Essa composição foi transformada em patrimônio imaterial do Estado, através de lei de Frei Anastácio, como deputado estadual. Veja  bela letra:

Paraíba Joia Rara

Aqui o sol nasce primeiro

E tão desinibido

E a lua exibe um estrelato

Com tanta beleza

Que até o algodão se empolga

E já vem colorido

Exibições inexplicáveis

Da mãe natureza

Aqui até os dinossauros

Fizeram morada

E a gente pode ao som

De jackson pandeirear

Ouvir a voz que na bandeira

Ficou estampada

Dar frutos

Que o tempo e a história

Não vão apagar

Eu sou da paraíba é meu esse lugar

A cara desse povo tem a minha cara

Encanto de beleza que me faz sonhar

Lugar tão lindo assim pra mim é joia rara

Que bom estar no ponto mais oriental

Astrologicamente ser um ariano

Rimar como um augusto tão angelical

Eu sou muito feliz, eu sou paraibano.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here