WhatsApp Image 2020-04-02 at 18.21.04 (1)

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabeniza os profissionais do jornalismo pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado nesta terça-feira (7).
“A função do jornalista nunca foi tão importante. Estamos em um momento em que qualquer pessoa pode criar e espalhar notícias como se fossem verdadeiras. Em tempos de fake news, mostrar a verdade, como fazem esses profissionais, é uma batalha diária. Por isso, registro aqui os meus parabéns a esses profissionais que cumprem um papel tão importante na sociedade”, disse o deputado.

Ataques aos jornalistas

Frei Anastácio comentou ainda que os jornalistas e os meios de comunicação em geral vêm sofrendo muitos ataques no governo Bolsonaro. “Ele faz isso, tentando descredibilizar a categoria perante à sociedade. Bolsonaro tem agido de má fé ao atacar a mídia e os profissionais de imprensa. Essa é uma estratégia usada pelo governo para tentar tirar a confiança que a sociedade tem nos meios de comunicação. Dessa forma, quando a mídia conta as verdades que Bolsonaro e seus aliados consideram negativas para o governo, eles possam alegar que tudo o que a mídia fala é mentira”, lamentou.

Além disso, Frei Anastácio comentou ainda sobre a falta de respeito e os ataques pessoais feitos por Bolsonaro diante de jornalistas que fazem perguntas que o desagradam.

“O dever do jornalista é perguntar e buscar esclarecimentos. Mas, se a pergunta exigir uma resposta mais elaborada do presidente ele logo parte para ataques pessoais. Ele, exemplo, já chegou até a usar características físicas e possível orientação sexual de jornalistas para xingá-los e não responder perguntas”, comentou.

“Os jornalistas merecem nosso respeito pelo papel que cumprem. Não é Bolsonaro que acabará com a credibilidade de uma categoria que tem história na sua luta diária na missão de bem informar. Aproveito esse dia para deixar meus sinceros parabéns e agradecimentos”, concluiu Frei Anastácio.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here