Foto: Lula Marques
Foto: Lula Marques

Na semana dedicada à luta das mulheres, o deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabeniza à nova direção do PT de Cacimbas, que têm duas mulheres no comando. “Meus parabéns vão para essa nova direção, que tomou posse ontem, e para todas as companheiras que comandam o nosso partido, no Estado”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que apesar de serem maioria no Brasil, as mulheres ainda ocupam pouco espaço na política. “Elas representam apenas 15% da bancada federal, no Congresso Nacional, 14% nas Câmaras de Vereadores e temos apenas uma governadora em todo o país, que é a companheira Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte. Essa realidade precisa mudar”, disse o deputado.

Conquistas do PT, na PB

Segundo Frei Anastácio, o PT da Paraíba está caminhando muito bem na conquista do espaço para a mulher. “Hoje, nós temos cerca de 30% dos Diretórios Municipais  dirigidos por mulheres, sem falar nas comissões provisórias do partido. Mas, a nossa meta é chegar à paridade de 50% e estamos lutando para isso”, afirmou o deputado.

A mais nova direção feminina

FB_IMG_1583599054826

Na posse da mais nova direção feminina do PT, na Paraíba, o mandato de Frei Anastácio foi representado por Bivar Duda, durante o Seminário Regional de Formação Política, na comunidade Monteiro, em Cacimbas-PB.

O evento teve participação de lideranças dos municípios de Matureia, Patos e Santa Luzia, além das representações políticas do deputado estadual Anísio Maia e do mandato do deputado Federal Frei Anastácio. 

Na ocasião, aconteceu a posse dos novos dirigentes do PT de Cacimbas, que tem como nova presidenta, Juliana Gonçalves e vice, Robéria  Soares.

Durante o evento, o partido anunciou o nome de Edilson Silva, como pré-candidato a prefeito do município, além de sete pré-candidatos a vereadores pela legenda: Geraldo Alves (Geraldinho) Janduy Alves, Romário Soares, William Felix, Joilton Marinho, Robéria Soares, Juliana Gonçalves.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here